Encontros, desencontros, reencontros... tudo isso é uma lição.
Aprendi principalmente que podem tirar o sonho quando termina-se um relacionamento, mas jamais irão tirar sua força e amadurecimento no final.
Hoje sou outra, totalmente outra, mais forte, mais entendida e menos frágil. No caminho da faculdade me perguntei "o que era lutar por amor?" e sem querer 3 homens se tornaram tão importante na minha vida que direta e indiretamente me ensinaram isso.
Lutar por amor, NÃO É você ficar correndo atrás, ligando, dizendo que ama, que sente saudade, que não sabe viver sem a pessoa. Isso é humilhação.
"Muitas vezes, vivemos relacionamentos difíceis, que nos causam muito mais tristezas, decepções e dores do que alegrias e satisfação. Mas, por algum motivo que nem nós mesmos sabemos qual é, insistimos em manter essa relação. Teimamos em tentar de novo, nos agarramos em palavras que não correspondem com a realidade nem com as atitudes tomadas pela outra pessoa. E assim, confusos e perdidos nesta sensação entre o amor que gostaríamos de viver e o que realmente estamos vivendo, não sabemos o que fazer!
Convencidos de que amamos a outra pessoa, nos enchemos de forças e coragem para lutar por ela. Mas, logo depois, percebemos que não há reciprocidade, que a pessoa não está disposta a lutar, a tentar de verdade, a cumprir o que promete e, então, vemos nossas esperanças se diluírem e a nossa dor aumentar ainda mais. Algumas pessoas adoecem, entram em depressão, sentem-se desmotivadas, afastam-se dos amigos, perdem até o emprego por causa de uma relação que mais parece uma tortura, esmagando sentimentos e desejos.
Neste momento, por mais que não queiramos ouvi-la, a pergunta se repete em nossa alma e exige uma resposta: vale a pena continuar? Vale a pena insistir? Será que existe a possibilidade de conquistar essa pessoa definitivamente?"
Ao meu ver, lutar por amor é respeitar o espaço do outro, é se fazer presente mesmo que ausente, é mostrar o quanto o outro é importante pra você, sem precisar falar, é PRINCIPALMENTE deixá-lo livre.
Se eu realmente estiver certa, sei que amo e sou amada e sei que um dia finalmente ficaremos juntos.
A vocês três que se tornaram tão importantes e grandes professores de relacionamento, meu muito obrigada por me fazer entender e descobrir certas coisas. Sei que não preciso citar nomes, pois sei que vocês saberão que são vocês
Nenhum comentário:
Postar um comentário