Mostrando postagens com marcador amor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador amor. Mostrar todas as postagens

sábado, 15 de junho de 2013

Dinâmica do Amor

"A dinâmica do amor é mesmo engraçada: quanto mais se doa, se entrega,  maior fica.

Talvez porque o amor necessite de gestos concretos para sobreviver,  como necessitamos de ar para respirar."

Amor parado definha e morre!

domingo, 18 de novembro de 2012

Wood indica

Um livro interessante que fala do que é o transtorno boderline e como lidar com isso.

As situações das mulheres descritas no livro nos faz refletir se algum momento agimos assim e por acaso confundimos isso com amor!

Super Indico como leitura da semana!

Bom sábado de leitura a todos!

domingo, 4 de novembro de 2012

Nada é por acaso!

Hoje esta frase não me saiu da cabeça! Depois de uma conversa ontem ouvi o que tanto queria ouvir e achei que fosse demorar pelo menos cinco anos!

Ser reconhecida e lembrada pelos momentos bons é ótimo, mas melhor mesmo é você entender que a vida é feita de momentos e saber que vão passar, sejam eles bons ou ruins.

Por isso temos que nos preocuparem fazer a nossa parte da melhor forma possível...

"A vida nem sempre segue o nosso querer, mas ela é PERFEITA naquilo que tem que ser!"

A tão tranquilidade que tanto queria ter e o melhor, chegou adiantada.. palavras, apenas palavras...

Boa semana a todos e muita paz nos corações! (:

sábado, 20 de outubro de 2012

Wood indica:

Qualquer semelhança comigo, NÃO É mera coincidência! ^^

O livro conta a história sobre o primeiro amor de Carolina, a dor da perda e a primeira desilusão que chega sem avisar e a deixa sozinha meio ao caos.

Ele mostra as múltiplas fazes do amor e como superá-las!

Realmente "me encontro em frente ao espelho. Sorrio, mas por dentro choro e quanto mais choro mais sorrio" e hoje dou risada quando choro de dor porque, finalmente, consegui enxergar que quem não me merece é ele! ^^

Aaaah que delícia é se apaixonar... por você mesma! (:

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ódio e Amor, a mesma moeda!

Hoje estudando Winnicott ele falava que para uma criança se sentir amada precisava se sentir odiada pelos pais!

No relacionamento entre homem e mulher seria assim também?
Quantas vezes aconteceu de não suportarmos uma pessoa de implicar com ela e logo descobrir-se apaixonada.

E as crianças então que brigam com o coleguinha mas é uma forma de chamar atenção.

Seríamos nós assim também?

Não consigo ver amor numa pessoa que odeio mas enxergo claramente um ódio ao amar tal pessoa e não esquecê-lo!

Alguém entende isso?

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Amor x Ilus... ooops Projeção

Hoje o blog contou com a ajuda e pesquisa da minha psicoamiga Juanna Darllen...

Segundo alguns psicanalistas quando se apaixona você não se relaciona com alguém de carne e osso, mas com uma projeção criada por você mesmo e a projeção que fazemos é a de um ser completamente perfeito. Mas, depois de um período a projeção acaba e você passa a enxergar de verdade a pessoa com que está se relacionando invariavelmente algumas virtudes do parceiro ou da parceira vai embora com a projeção, outras ficam...e se o que ficou de cada um for suficiente para os dois, a relação perdura caso contrário... Ninguém sabe o que faz o botãozinho ligar e iniciar uma nova projeção. “O amor é inexplicável, mas tem coisas que você pode entender...”. ( autor desconhecido)

Uma dica: permita-se, mas fique com os dois pés no chão!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

E a velha pergunta: É Amor ou Ilusão?

Conhecemos uma pessoa, temos um interesse e começamos a nos relacionar, porém quando o amor passa a fazer mal é hora de parar e refletir. No amor romântico não se percebe a pessoa real como ela é, e a paixão é pela imagem que se constrói dela, pelo que se gostaria que ela fosse, e isso acaba inconscientemente nos iludindo e quando algo da nossa imaginação não é correspondido da forma que esperávamos, surge a frustração e mal estar!

Conseguir compreender a real diferença entre o amor e esse amor romantizado fará com que você usufrua melhor do seu relacionamento sem expectativas aproveitando apenas os momentos reais ao máximo e de forma bem prazerosa!

Lembre-se:
Gostar é diferente de encantar! A cada ação medite e não imagine, senão vira ilusão!