segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Quando me permiti!


É, 2012  termina e me deixa uma grande lição! Nunca antes na história dessa baixinha houve um esgotamento tão grande a ponto de deixar as coisas que amo fazer para trás e me dedicar somente ao profissional. Foi um ano duro, mas agora pude descansar e voltar de vez com esse blog que abri com o objetivo de ajudar quem já passou pelos mesmos problemas que eu, mesmo que cada uma das nossas perdas seja única e a maneira como lidamos com elas não se repete; é verdade que cada perda se pareça com todas as outras em certos pontos e isso nos ajudará a entende-las. De fato, ajudar alguém em uma perda implica permitir que a pessoa expresse suas emoções, quaisquer que sejam, à sua maneira e ao seu tempo. Se possível, também quero descobrir e compartilhar o que se passam nas cabeças masculinas tão práticas e ao mesmo tempo complexa pra entender.

Este ano posso dizer que foi um ano pra me conhecer, mas isso não é fácil, não terminou aqui, ainda terei mais lições em 2013, 2014, 2015, 2016... Afinal, conhecer-se é um processo e uma tarefa inesgotável. É saber com clareza nossas forças e fraquezas,  do que gostamos e do que não gostamos, o que queremos e não queremos.

Aprendi que gostos mudam, mas nossa personalidade não, por mais que você ache que mudei quanto ao amor, apareceu uma situação que me remeteu ao passado e vi que tem coisas que realmente não tolero. Não nasci pra abaixar a cabeça pra nenhum babaca e assim será sempre, doa a quem doer mesmo que me eu tenha muitas saudades, pois acabo virando mais babaca que ele no final! 

Se não mudo quem realmente sou, tão pouco ele mudará...

A palavra de 2013 é dedicação, mas agora voltada pra mim, pra realmente me conhecer. Preciso me observar muito e com frequência, pois uma regra é fatal: somente me conhecendo posso pensar no outro! É impossível que eu me dedique ao outro, sem antes fazer isso por mim, senão cairei naquele círculo da dependência emocional e isso não quero nunca mais!

Agora é a sua vez. Você está aqui para contribuir com as nossas superações e salvar aquele que se sente só. Apenas olhe para si mesmo, a decisão é sua...

Um brinde ao nosso futuro EU!

Feliz Ano Novo! \o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário