terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O Pequeno Príncipe que há em nós

Quando tive minha primeira decepção amorosa, aquela sensação de solidão tomou conta de mim e o primeiro livro que peguei pra ler para mudar meu foco foi o "O Pequeno Príncipe" e no mesmo instante li a seguinte frase: "Quando olhamos sempre pra frente, não chegamos a lugar nenhum." Esta frase tomou conta de mim e fez todo o sentido que eu precisava paa entender o que estava havendo conigo.

E por fim leio:

... E o Pequeno Príncipe disse:
-Bem... Isso é tudo.
Hesitou por um instante; em seguida se levantou e deu um passo... Não gritou. Caiu suavemente, como uma árvore na areia. Nem sequer fez barulho.
E agora, com certeza, já se passaram seis anos... Consolei-me um pouco porque sei que o Pequeno Príncipe voltou para seu planeta, pois quando o dia nasceu não encontrei seu corpo. Desde então gosto de ouvir as estrelas a noite. São como 500 milhões de guizos...



E assim começo 2013, me soltando, pois no fundo sei que o único caminho que conduz ao crescimento é o de enfrentr as perdas que inevitavelmente sofremos e a história dessa perda é o passaporte necessário para chegar ao novo!

Que tal embarcar nessa comigo? Lembre-se: continuar chorando o que já não está, me impede de usufruir o que tenho agora!

Bom início de ano!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário