sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A arte do Desapego, parte II


    Boa noite guerreiras e guerreiros, como passaram a noite de ontem? Descobriram suas laranjas?

    Hoje vamos nos desapegar das crenças que nos mantêm presos. Sabe aquelas crenças que estão na nossa cabeça , que nos foram trasmitidas por nossos pais, famílias, professores e religiosos com quem tivemos contato?

    Então, eles nos passaram mensagens a quais acreditamos e alimentamos ao longo do tempo dentro de nós e acabaram se tornando crenças LIMITADORAS!

    Não está acreditando? Então me diga se você já ouviu alguma dessas frases e acabou concordando:


  • A vida é injusta;
  • Homem não gosta de mulher que toma iniciativa; 
  • A felicidade não existe;
  • O problema sou eu;
  • Os homens são todos insensíveis;
  • Nasci pra ficar sozinha;
  • Ninguém me quer...
    A tarefa de hoje é simples, pegue um lápis, canetinha vermelha e uma folha de papel, a seguir escreva a lápis todas as mensagens que foram transmitidas e que você transformou em crença limitadora ou as pressões que você se coloca. A seguir releia e risque de caneta vermelha com força cada uma delas que ao longo dos dias você for elaborando!

    Bons rabiscos! 

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A Laranja


Calma, esse post de hoje não é sobre a metáfora da laranja, muito menos sobre a música do Fábio Júnior, mas sobre as laranjas que estão atrapalhando nosso desenvolvimento pessoal...

Sim, há muitas laranjas que nos atrapalham e vocês já saberão sobre o que estou querendo dizer.

Vou contar uma história pra vocês:

Dizem que na Indonésia os caçadores pegamos macacos através da ganância deles pelas laranjas. Os caçadores simplesmente colocam uma laranja dentro de uma abóbora: os macacos então enfiam a mão nela e pegam a fruta, mas depois não conseguem mais tirar a mão dali. Como não querem largar a laranja, acabam ficando presos à abobora e são facilmente capturados.

Todos nós, temos na nossa vida alguma laranja. Qual é a sua? O Que ou , pior, QUEM você não consegue deixar para lá?

Quando você consegue se desapegar da laranja, suas duas mãos ficam livres para você acolher o que vier; mas só depende de você para viver AQUI e AGORA.

Hoje vamos nos desapegar de sentimentos ou pessoas que nos deixa preso, amanhã famos fazer um exercício sobre....

Ficou curiosa (o)? Volte amanhã para o próximo exercício e aproveite o de hoje para pensar nas suas laranjas e soltá-las para amanhã ser um novo dia!

Que tal fazer um suco?


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Cativa-me...


Ontem ao me recordar do livro do Pequeno Príncipe, me recordei desta parte onde ele encontra a raposa  e tornou um clássico no mundo todo com a frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!"

E assim ficou gravado na aliança...






terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O Pequeno Príncipe que há em nós

Quando tive minha primeira decepção amorosa, aquela sensação de solidão tomou conta de mim e o primeiro livro que peguei pra ler para mudar meu foco foi o "O Pequeno Príncipe" e no mesmo instante li a seguinte frase: "Quando olhamos sempre pra frente, não chegamos a lugar nenhum." Esta frase tomou conta de mim e fez todo o sentido que eu precisava paa entender o que estava havendo conigo.

E por fim leio:

... E o Pequeno Príncipe disse:
-Bem... Isso é tudo.
Hesitou por um instante; em seguida se levantou e deu um passo... Não gritou. Caiu suavemente, como uma árvore na areia. Nem sequer fez barulho.
E agora, com certeza, já se passaram seis anos... Consolei-me um pouco porque sei que o Pequeno Príncipe voltou para seu planeta, pois quando o dia nasceu não encontrei seu corpo. Desde então gosto de ouvir as estrelas a noite. São como 500 milhões de guizos...



E assim começo 2013, me soltando, pois no fundo sei que o único caminho que conduz ao crescimento é o de enfrentr as perdas que inevitavelmente sofremos e a história dessa perda é o passaporte necessário para chegar ao novo!

Que tal embarcar nessa comigo? Lembre-se: continuar chorando o que já não está, me impede de usufruir o que tenho agora!

Bom início de ano!!!

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Quando me permiti!


É, 2012  termina e me deixa uma grande lição! Nunca antes na história dessa baixinha houve um esgotamento tão grande a ponto de deixar as coisas que amo fazer para trás e me dedicar somente ao profissional. Foi um ano duro, mas agora pude descansar e voltar de vez com esse blog que abri com o objetivo de ajudar quem já passou pelos mesmos problemas que eu, mesmo que cada uma das nossas perdas seja única e a maneira como lidamos com elas não se repete; é verdade que cada perda se pareça com todas as outras em certos pontos e isso nos ajudará a entende-las. De fato, ajudar alguém em uma perda implica permitir que a pessoa expresse suas emoções, quaisquer que sejam, à sua maneira e ao seu tempo. Se possível, também quero descobrir e compartilhar o que se passam nas cabeças masculinas tão práticas e ao mesmo tempo complexa pra entender.

Este ano posso dizer que foi um ano pra me conhecer, mas isso não é fácil, não terminou aqui, ainda terei mais lições em 2013, 2014, 2015, 2016... Afinal, conhecer-se é um processo e uma tarefa inesgotável. É saber com clareza nossas forças e fraquezas,  do que gostamos e do que não gostamos, o que queremos e não queremos.

Aprendi que gostos mudam, mas nossa personalidade não, por mais que você ache que mudei quanto ao amor, apareceu uma situação que me remeteu ao passado e vi que tem coisas que realmente não tolero. Não nasci pra abaixar a cabeça pra nenhum babaca e assim será sempre, doa a quem doer mesmo que me eu tenha muitas saudades, pois acabo virando mais babaca que ele no final! 

Se não mudo quem realmente sou, tão pouco ele mudará...

A palavra de 2013 é dedicação, mas agora voltada pra mim, pra realmente me conhecer. Preciso me observar muito e com frequência, pois uma regra é fatal: somente me conhecendo posso pensar no outro! É impossível que eu me dedique ao outro, sem antes fazer isso por mim, senão cairei naquele círculo da dependência emocional e isso não quero nunca mais!

Agora é a sua vez. Você está aqui para contribuir com as nossas superações e salvar aquele que se sente só. Apenas olhe para si mesmo, a decisão é sua...

Um brinde ao nosso futuro EU!

Feliz Ano Novo! \o/


terça-feira, 20 de novembro de 2012

Momento de seguir em frente

Muitos dizem: "não olhe pra trás..."

Porém eu discordo! Se eu não olhasse pra trás não veria que tudo que passei foi preciso pra me tornar quem sou hoje!

Não tenho raiva nem rancor do que se passou! Aprendi que foi preciso. Alguns aprendem de um jeito mais fácil e outros de modo mais dolorido, o importante é o resultado final!

Por isso acho bom olhar pra trás ver o que passou, como lidei com tudo isso, no que não repetir e principalmente no que me transformei!

Olhe pra trás, mas ria e siga em frente sorrindo por mais um dia! ^^